Aulão de carnaval é nota 10 nos quesitos disposição e energia
Seja na sala de ginástica, na quadra de basquete infantil ou no bosque da sede de Curitiba, o aulão de carnaval da APCEF-PR ativou o modo energia no nível máximo. No último sábado (dia 7), professores da academia realizaram um rodízio de atividades, no qual as “foliãs” desfilaram com disposição e alegria.
No carro abre-alas, o aquecimento abriu a série de exercícios com ritmos animados. Depois, veio a separação em grupos e o objetivo era cumprir a sequência: jump, circuito, corrida. Para manter a harmonia, cada grupo seguia a cadência de seu professor. Mas a ordem geral era se exercitar e divertir.
Entre os destaques, estavam Estefânia Leão, de 55 anos, e sua amiga Simone Teixeira, de 56, que, embora tenham afirmado ser as mais maduras entre as participantes, mostraram muita vitalidade na realização das atividades.
“O aulão foi maravilhoso. Fizemos atividade física, o sol estava lindo e a piscina ao fundo criou um cenário incrível. Para enfrentar uma rotina corrida, fortalecer a saúde faz parte do estilo de vida”, avaliou Estefânia. Em sua estreia no aulão, Simone disse que valeu a pena participar do evento, pois estava muito divertido e recomenda que os associados venham nos próximos.
Após o rodízio, as associadas caíram na folia com a aula de ritmos, embaladas por sucessos carnavalescos. Ao final, brincadeiras com confete e serpentina completaram a festa.
Na comissão de frente, Ana Paula Silva Neto acompanhou as coreografias e contribuiu para manter o clima “animadíssimo”, como definiu o aulão de carnaval. “Nós nos programamos com antecedência para vir, com máscaras iguais, para mostrarmos não só a parte da diversão, mas a importância da prática da atividade física. Estou na menopausa e frequentar a academia ajuda bastante nesse momento”, observou a associada, que é aluna há cinco anos.
O aulão terminou com um delicioso café, com frutas, sucos e bolo, recheado de sorrisos e muita integração.

