Campeonato de Sinuca de duplas termina com grande número de participantes e boas jogadas
Os associados fãs e praticantes da sinuca deram um show neste semestre. O Campeonato de Sinuca Bola 8 de duplas, disputado desde agosto na lanchonete da sede de Curitiba, terminou nesta segunda-feira (dia 25), com vitória de Marcelo Tavares e Edson Pereira, o Takinho. Carlos Bilski e Julio Santiago ficaram com a segunda colocação.
O campeonato teve um aumento significativo de participação em relação ao anterior. Se na edição do primeiro semestre foram 20 jogadores, na competição que se encerrou na segunda-feira, foram contabilizadas 18 duplas, envolvendo 36 jogadores em disputas emocionantes.
O diretor de Comunicação da APCEF-PR, Victor Esteche, “padrinho” da competição, ressaltou o crescimento da modalidade e tem uma expectativa positiva para o próximo ano. “Diante do nível dos jogadores e da confraternização que tivemos, é preciso enaltecer todos os associados que participaram e, desde já, convidar os que gostam de sinuca a participar do próximo campeonato, no primeiro semestre de 2025”, afirma Esteche.
A sinuca para além da mesa
Para Marcelo Tavares, um dos vencedores do campeonato, o segredo para praticar um jogo de qualidade está no treinamento e na parte psicológica, que fizeram a diferença para que a dupla fosse bem-sucedida. “Quarenta por cento do bom jogo é o psicológico e o restante, treinamento. Às vezes, ia à tarde na lanchonete e treinava na mesa uma ou duas horas”, pontua o associado.
Em contrapartida, Takinho reforça um dos lados mais divertidos de jogar sinuca: o espírito de amizade, que reina entre os competidores. “Ser campeão com o Marcelo é muito gratificante e, também, tive a oportunidade de conhecer várias pessoas, mesmo praticando esportes por aqui há anos”, observa.