Com trajetória de boas ações, grupo Takashi Maruo celebra 10 anos de existência
O Grupo Escoteiro Takashi Maruo completou 10 anos de existência. O aniversário foi no dia 24 de novembro, mas a comemoração ocorreu no final de semana seguinte, com um acampamento cheio de atividades e vídeo mostrando a trajetória do grupo de bons serviços prestados ao movimento escotista e à comunidade.
Parceiro da APCEF-PR desde 2015, o Takashi Maruo realiza suas atividades na sede de Curitiba, onde mantém QG com toda estrutura necessária para atender a garotada e familiares. Atualmente seu quadro tem 80 integrantes, dos quais 50% dos jovens escoteiros são associados da entidade.
“Parabenizamos, em nome da APCEF-PR, o transcurso dos 10 anos de existência, preparando os jovens para o futuro com responsabilidade, respeito e cidadania. Prazer muito grande contar com a parceria deste brilhante grupo e que possamos cada vez mais avançar nos objetivos do escotismo”, escreveu o presidente da associação, Jesse Krieger, em carta destinada à comemoração de aniversário.
O grupo se destaca pelas várias ações sociais e de integração com a natureza e com a comunidade. Entre elas, estão a participação em eventos da associação, como Festa Junina, Outubro Rosa, Escoteiro por um dia e Festival da Família. Também colabora com campanhas de arrecadação de doações, para o Dia das Crianças, projeto viveiro de mudas e Natal Solidário.
A diretora-presidente do Takashi Maruo, Angela Berwig, parabenizou o grupo, pela trajetória de boas atividades, e reafirmou os princípios do movimento. “Que possamos estar sempre juntos buscando ajudar a construir um mundo melhor, com respeito ao ser humano e à natureza. Parabenizamos todos os escotistas e famílias que tornaram possível esta conquista, desde sua construção até hoje”. Angela também agradeceu à APCEF-PR, pela oportunidade de oferecer aos associados um escotismo de qualidade.
O Grupo Takashi Maruo, que atua de maneira voluntária, reúne-se aos sábados, das 15h às 17h30. A programação é destinada à faixa etária dos 7 aos 21 anos. Adultos voluntários também podem participar de diversas áreas, colaborando nas atividades com os jovens ou ainda em áreas administrativas.
Com o escotismo, os jovens aprendem a se envolver com a comunidade, por meio da proatividade, da preocupação com o próximo e o meio ambiente. Segundo esse movimento, eles são incentivados a assumir seu próprio desenvolvimento e a engajar-se em causas que tornem o mundo mais justo e fraterno.
Para mais informações sobre o Takashi Maruo, entrar em contato com a Diretoria Administrativa, pelo celular/WhatsApp (41) 98401-5494, com a Chefe Lucia, ou ainda presencialmente na sede do grupo.