De casal maduro ao mais jovem, Jantar do Dia dos Namorados celebra o amor e a vida
Um painel em formato de coração, com a palavra Love, instalado na entrada do restaurante da sede de Curitiba, mostrou que o amor é uma linguagem universal e sempre em alta, na quarta-feira (dia 12). O Jantar do Dia dos Namorados reuniu casais, em uma noite que celebrou a vida, com direito a comemoração de aniversário, e ao amor, unindo tanto quem está há décadas junto quanto àqueles em início de história.
O evento teve dois grandes momentos. O primeiro foi um jantar recheado de saborosos pratos e sobremesa, que tornaram a noite dos namorados ainda mais especial. Em seguida, a pista de dança ficou pequena para vários casais apaixonados, que dançaram juntinho e, também, se agitaram com grandes sucessos, tocados pelo DJ Digão.
A diretora Sociocultural e de Lazer, Fernanda Fracaroli Garcia, agradeceu a presença dos associados, em clima de festa e celebração. “Fico imensamente feliz de ver que tantos casais decidiram comemorar uma data tão especial, como é o Dia dos Namorados, na APCEF-PR”.
Histórias de amor
O jantar destacou a história de casais de associados que há anos constroem uma trajetória juntos. Para Vera Fracaroli e João Donizete Garcia, pais da diretora Sociocultural e de Lazer, já são 50 anos de namoro e 44 de casados. “Nosso segredo é sempre ter verdade, cumplicidade e sinceridade”, ressalta João. Para Vera, a celebração de décadas de amor ocorreu com muita animação. “A Fernanda nos convidou para vir ao jantar e estamos comemorando o 50º Dia dos Namorados na associação”, afirmou.
João e Solange Marques estão casados há 40 anos. Sobre o motivo de ter uma união duradoura, a aposentada da Caixa avalia que é cada um fazer um pouco de concessão. Para o casal, que gosta de brilhar na pista e aprovou o cardápio, a programação da APCEF-PR foi ideal. “Esse é um momento de ter boas lembranças e dançar juntinho”.
O evento, no entanto, não ficou restrito aos namorados. O associado Sadi Benedetti pôde celebrar seus 80 anos durante o jantar, com direito a parabéns e abrir a pista de dança com a esposa, Rita. Na sua visão, é uma felicidade desfrutar de datas tão especiais. “É muito bom poder celebrar a vida, com a minha esposa. Se puderem tocar ‘Ainda ontem chorei de saudade’, de João Mineiro e Marciano, melhor ainda”, brincou. Rita guarda com carinho as recordações do início de namoro. “Lembro até hoje o dia em que ficamos juntos pela primeira vez, quando tinha apenas 21 anos”, observa a esposa, que estava acompanhada da filha e do genro.
O Jantar do Dia dos Namorados ainda mostrou que o amor resiste ao tempo, mas também nasce nos corações mais jovens. Marlon Delivio Melo e Renata Bernardino (Primeiro casal da esq. para dir. na mesa), juntos há um ano e meio, comemoraram o amor com muita alegria. “Mesmo em uma quarta-feira, curtimos bastante. Olhei outros restaurantes, mas verifiquei que a programação da APCEF-PR era melhor”, ressalta Marlon, que trabalha na agência Carlos Gomes e estava com colegas do banco. Para Renata, a escolha do evento na entidade foi um grande acerto. “Foi a melhor escolha que fizemos, comemorar aqui na APCEF-PR. O jantar estava uma delícia!”.
Confira o álbum de fotos do evento (Clique aqui)