Disputas emocionantes e dobradinha familiar marcam a decisão do Futevôlei
As finais do Torneio de Futevôlei da APCEF-PR movimentaram as quadras da sede de Curitiba. A competição reuniu 40 atletas, em disputas equilibradas e de integração na busca pelo pódio. Os primeiros colocados das séries ouro e prata levaram troféu, com direito a comemoração em família, no dia 26 de abril.
Campeão do torneio, ao lado de Kassiano Kupka, Lincoln Neto, mais conhecido como Linkinho, celebrou a conquista duplamente. Além da vitória obtida em uma decisão bastante disputada com a dupla adversária, o pai, Lincoln Júnior (Foto abaixo), foi campeão, em parceria com Diogo Silveira, da versão prata.
“A final ouro foi emocionante. Enfrentamos uma dupla muito forte, o Juan e o Dudu, que jogam muito bem e tem se destacado no futevôlei. Já havíamos perdido para eles em duas fases anteriores, mas acredito que o que fez a diferença foi a nossa vontade de vencer, a evolução do Kassyano ao longo do campeonato e o entrosamento dentro de quadra”, resumiu Linkinho.
Inspiração geracional
Para ele, ver o pai, aos 56 anos, jogando em alto nível, é motivo de muita alegria e emoção. Lincoln conta que seu pai ensinou a jogar futevôlei, começando com uma mesinha (chamada hoje de Teqball). Graças a esse apoio, destacou-se no esporte e levou o título de um dos maiores campeonatos do Paraná, o OpenCWET, na categoria ouro.
Lincoln Júnior, que foi campeão paranaense Supermaster, disse que ficou muito orgulhoso pela conquista do filho, ao qual considera um grande parceiro. No entanto, ressaltou que a verdadeira vitória foi de todos, pelo dia com bons jogos, ótima comida e companhia agradável. “Família, amizade e diversão. Como não sermos vencedores?”, concluiu o pai, que agradeceu à APCEF, em especial os diretores Reinaldo Horácio e João Maria do Nascimento.
O coordenador da competição, Guilherme Carriel, informou que a próxima edição do torneio está prevista para até o mês de julho.
Confira o resultado do Torneio de Futevôlei:
Série ouro
Campeões: Lincoln Neto e Kassyano Kupka
Vice-campeões: Juan Carlos do Rego e Eduardo Evangelista (Dudu)
Terceiros colocados: Felipe Nunes Bonfim e Iago Camargo
Série Prata
Campeões: Lincoln Júnior e Diogo Silveira
Vice-campeões: Eduardo Horn e Paulinho Kappaun