Em noite de tributo e nostalgia, Banda Almanake abre a temporada 2026 do Palco Aberto
Um show de emoções e grandes sucessos tomou conta da lanchonete da sede de Curitiba na última sexta-feira (13 de fevereiro). A primeira edição do Palco Aberto de 2026 teve como atração a banda Almanake, que embalou o público com clássicos do pop rock nacional dos anos 1980, 1990 e 2000.
Entre as canções apresentadas, estavam sucessos de bandas, como Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Biquíni Cavadão e Lulu Santos. O público, que foi bem representativo, cantou junto em todos os momentos. Para encerrar a noite em grande estilo, os participantes acenderam as lanternas dos celulares, criando um efeito visual emocionante à apresentação.
Atraídos pela música
Nesta abertura de temporada, o evento reuniu associados de diferentes gerações que vivenciam a APCEF-PR diariamente. Exemplo dessa fidelidade é o casal Aletheia Costa e Sidney dos Santos, que já prestigiam o projeto e aproveitaram para ouvir um de seus cantores preferidos: Lulu Santos.
“Nós conhecemos o Márcio (Deflon, vocalista da banda) e ele já sabe do que gostamos. Adoramos vir ao Palco Aberto e ter esse momento de descontração uma vez por mês, é muito divertido”, pontua Aletheia.
Para Sidney, a apresentação é um reflexo do estilo de vida do casal na associação. “Gostamos muito de participar da APCEF-PR. Já estivemos em caminhadas, passeios de bicicleta, frequentamos a academia. Praticamente todos os nossos finais de semana são vividos por aqui”, reforça o associado.
Homenagem especial
A noite também reservou um momento de profunda sensibilidade. O vocalista Márcio Deflon dedicou a apresentação ao associado Ednilson Estevam da Silva, que faleceu no começo de fevereiro.
Companheiro de composição e de edições anteriores do Talentos/Fenae, Ednilson foi homenageado pelo amigo de longa data. “Sabemos que, em algum lugar, ele segue fazendo música e encantando a todos. A apresentação de hoje é um tributo especial a ele”, afirmou Márcio.
Agora com data fixa na segunda sexta-feira de cada mês, o Palco Aberto continua sendo o espaço oficial para o talento dos associados. Se quer mostrar o seu na APCEF-PR, entre em contato com o setor Sociocultural e consulte as datas disponíveis, pelo telefone (41) 98425-4335.

