15/12/2025 23:31

Em sua visita à sede social, Papai Noel canta e encanta associados

VisitaPapaiNoel_resultado.25.1.jpg

Como a célebre música, em que diz “Bate o sino pequenino, sino de Belém/Já nasceu o Deus menino para o nosso bem (...)”, o Papai Noel cantou canções natalinas e trouxe o verdadeiro significado da data à APCEF-PR, na última sexta-feira (dia 12). Em sua visita à sede social, o chamado “bom velhinho” também registrou fotos com os associados, em especial com as crianças, após ouvir seus pedidos de presentes.

A apresentação inicial, que teve a participação dos alunos de teatro da associação, como ajudantes do Papai Noel, contagiou o público. Pais e filhos fizeram coro às músicas, bateram palmas e sentiram a magia do Natal.

"A noite de sexta-feira foi muito especial. Todos estavam unidos e animados pelo espírito desta época. A felicidade estampada no rosto das crianças é a nossa maior recompensa. Mais do que presentes, o Papai Noel nos ajudou a celebrar o aniversário do 'Filho do Papai do Céu', transmitindo o sentido real de paz, união e alegria as nossas famílias”, ressaltou a diretora Sociocultural da entidade, Fernanda Fracaroli Barrozo.

Criança comportada, ganha presente!

Após a cantata natalina, o Papai Noel acolheu os associados mirins em seu colo e ouviu os pedidos. Pedro Cézar Rolin, de 5 anos, foi bem específico: “Quero uma pista de Hot Whells, massinha (de modelar) e o Homem de Ferro vermelho e dourado”. A irmã de Pedro, Nina Rolin, de 8 anos, um pouco mais tímida, disse que deseja ganhar uma Barbie.

Mas será que eles e as demais crianças tiveram um bom comportamento durante o ano, para merecerem os presentes?

A mãe de Pedro e Nina, Nádia, respondeu que, no geral, os filhos se comportaram e a ajudaram. A associada destacou a importância de envolvê-los nesse clima de encanto natalino. “Ainda estou tentando preservar toda magia do Natal. No evento, eles puderam ver o Papai Noel e encontrar os amigos, que são do teatro. Procuro manter essa sensação natalina gostosa, de acreditar neste momento bonito e de encanto”.

Para Marcela Segala, esta época do ano é a preferida de sua família. “A gente ama o Natal. Sempre que temos a oportunidade levamos as crianças onde o Papai Noel está presente, aproveitando esse clima lúdico. Na APCEF-PR, meu filho (Bernardo, 4 anos) e sobrinhos (Augusto e Melina Monteiro, de 2 e 4 anos) gostaram do evento todo”.

A pequena Melina confirmou que adorou a chegada do Papai Noel e pediu um patinete. Ao ser perguntada sobre ter sido uma boa menina, por fazer tarefas da escola e obedecer aos pais, ela respondeu rapidamente: “Fui sim”. A sessão de fotos registrou, em imagens, a presença desse personagem tão querido do Natal.

Ajudantes de Papai Noel por uma noite!

A visita do Papai Noel foi uma experiência marcante para alunos do teatro da APCEF-PR, preparados em parceria com o Espaço Ampliar. Vestidos como henas, fada, duende, elfo e princesas, eles fizeram o papel de ajudantes do bom velhinho, recebendo os associados, cantando com o bom velhinho e entregando lembranças às crianças.

“Estar ao lado do Papai Noel foi uma honra para mim, pois nunca fiz algo assim antes. Recepcionei as pessoas e foi muito bom. Natal significa estar junto com a família e amigos. No teatro, aprendi a trabalhar em grupo e a ter essa conexão com outro para atuar”, contou Giovana Cavalheiro de Souza, de 10 anos, aluna do curso.

A diretora do teatro, Jennifer Miara, reforçou que a atividade foi um desafio para os jovens artistas, por não ser uma encenação no palco. “É um novo momento para eles no teatro. Há alunos que não tem dificuldade de interação, mas, neste evento, eles se sentiram envergonhados, por estar abordando o público. Mas é uma forma de motivar a interação e perder a timidez, porque eles estão habituados a fazer parte da sua turma”, concluiu Jennifer.

Todas as crianças ganharam da APCEF-PR, como lembrança, enfeites para a árvore de Natal, transformando a visita em um momento inesquecível.

Compartilhe