Inauguração da quadra coberta de grama sintética homenageia trabalhadores
Para os associados que gostam de futebol, tem novidade na área. A quadra coberta de grama sintética da sede social foi inaugurada no sábado (1º de maio). A cerimônia foi marcada pela valorização dos trabalhadores, especialmente empregados da Caixa, que estão prestando um serviço essencial a milhares de brasileiros.
O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, lembrou a origem do Dia do Trabalhador, em 1886, quando funcionários fizeram um grande movimento reivindicando melhores condições de trabalho, e relacionou ao atual contexto do pessoal da Caixa. “Desde o início da pandemia, os empregados têm atendido a população brasileira colocando em risco sua vida. A administração do banco deveria oferecer melhorias na prevenção à Covid e defender a vacinação prioritária dos empregados”. Segundo Krieger, a inauguração da quadra é uma homenagem a esses e outros trabalhadores, sendo um dos mais belos espaços entregues aos seus associados.
O evento, restrito a poucos convidados pelas medidas de prevenção ao coronavírus, teve as presenças também do ex-presidente Vilmar Smidarle, do arquiteto responsável pelo projeto, Luiz Perry, de representantes da CV Engenharia, construtora que realizou a obra, diretores, conselheiros e associados praticantes de futebol soçaite. Após a solenidade, times de futebol feminino e masculino disputaram partidas na quadra e puderam testar o gramado.
Investimento em qualidade
Com aproximadamente cinco meses de construção e investimento de cerca R$ 1,5 milhão, a quadra traz o que há de mais moderno e confortável para a prática de esportes, em especial o futebol soçaite. O espaço segue as orientações da Confederação Brasileira de Futebol 7 (também conhecido como soçaite) no quesito dimensão e seu gramado leva o selo da Fifa. “A grama vem de um fornecedor de São Paulo, é de ótima qualidade e durará por vários anos”, afirma Camila Veigas, umas das engenheiras responsáveis. Outra novidade da quadra é a construção de cisterna de coleta de cheias, que possibilita o reaproveitamento da água das calhas e a aplicação do conceito de sustentabilidade.
Para o arquiteto responsável pelo projeto da quadra, Luiz Eduardo Perry, o espaço é mais uma prova da dedicação da APCEF-PR em oferecer aos associados conforto e qualidade. “Nas associações, as diretorias querem deixar uma obra, mas aqui é impressionante, eles querem deixar várias. Fiquei impressionado com a preocupação em promover benfeitorias na sede”, observa o arquiteto, que idealizou a construção em parceria com seu filho, André Perry, e, junto com colegas, elaborou o projeto do prédio da sede de Curitiba, premiado nos Estados Unidos.
A quadra coberta é uma obra concluída na atual gestão, mas que teve início no mandato anterior. Para o ex-presidente e atual integrante do Conselho Deliberativo, Vilmar Smidarle, o maior beneficiário da construção é o associado. “Fico muito feliz, por ver a obra que foi idealizada com a diretoria anterior pronta. A quadra é mais um benefício que preza pela qualidade de vida dos associados e familiares”, afirma Smidarle, completando que a construção era um pedido recorrente do pessoal de esportes e servirá também para eventos oficiais da modalidade.
Na solenidade, o presidente do Conselho Deliberativo, Vilson Willemann, agradeceu ao arquiteto Perry e reafirmou a responsabilidade da entidade em sempre buscar o melhor para os seus sócios. “Sem eles, a nova quadra e outras obras, não seria possível”. Ao final do ato inaugural, foram apresentados os espaços gourmet 8 e 9.