22/01/2024 18:02

Jantar celebra Dia dos Aposentados em clima de festa de família

Jantar_aposentados.24.2.2.jpg

A cada chegada de colegas, muitos abraços, sorrisos e histórias para lembrar. A cena foi constante no Jantar dos Aposentados da Caixa, que reuniu cerca de 180 associados e convidados no restaurante da sede de Curitiba, no sábado (dia 20). O evento, realizado em homenagem aos aposentados, parecia uma grande festa de família, regada à boa comida e música de qualidade.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, explicou que o Dia do Aposentado (24 de janeiro) foi criado em 1923, pelo então presidente Arthur Bernardes. Para ele, a presença dos aposentados nos eventos da entidade é uma grande satisfação. “É uma honra estar com vocês que trabalharam por tantos anos no banco, com muita ética. Fico feliz porque, no mês passado, completei 50 anos de Caixa, e sempre me espelhei no trabalho excepcional dos meus colegas. Por isso, é um orgulho poder dizer ‘Sou um aposentado da Caixa Econômica Federal’, essa instituição que acabou de completar 163 de existência”, afirma.

Jantaraposenta_Jessefala.24.2.jpg

O vice-presidente da APCEF-PR, José Megume Tanaka, que representou a Fenae, como diretor da Região Sul, ressaltou que o Dia do Aposentado é motivo para se confraternizar com colegas de tantos anos de convivência. “Essa é uma homenagem nacional, que está acontecendo em vários estados, e tem o patrocínio da Fenae. Sinto uma grande satisfação de rever os amigos, conhecer colegas novos e conversar um pouco com cada um”, explica.

Como representante da Funcef, a diretora de Relações do Trabalho da APCEF-PR, Silvana da Luz Pabis, destacou o papel do fundo de pensão na proteção e no bem-estar dos participantes. “É um prazer contar a todos que a Funcef trabalha todos os dias, incessantemente, para fazer o melhor a cada participante, especialmente aqueles que já estão aposentados”.

O diretor Sociocultural e de Lazer da APCEF-PR, Reinaldo Horácio, reafirmou o papel da entidade em oferecer estrutura e um calendário de atividades que valorize a qualidade de vida dos aposentados. “É uma honra muito grande estar aqui com vocês. Aproveito a oportunidade para agradecer aos nossos colaboradores, representados pela Bárbara (Casanova), que não só organizaram esse jantar, como também estão sempre fazendo o melhor por nossos associados”, ressaltou.

O jantar, com massa, mignon, salmão e camarão, preparado pela equipe do restaurante, agradou muitos associados. Para completar a noite, o cantor Christian Negrello animou o público, especialmente com músicas italianas, como Funiculí, funiculá e Bella Ciao. Alguns agitaram guardanapos no ar; outros não resistiram e entraram na dança.

Jantaraposenta_danca.24.3.jpg

Tão longe, tão perto


Maria Cristina Augenstein, que trabalhou 18 anos na Caixa e mora na Alemanha, foi uma das integrantes do grupo que se rendeu aos ritmos italianos. Ela aproveitou o período que estava em Curitiba para se divertir com colegas, ao lado da amiga Elisiane Brito. “É muito gostoso rever o pessoal. Encontrei muita gente, porque sempre trabalhei em agência. A comida e a música estavam uma delícia. Tenho descendência italiana, então, me identifiquei com as canções”, comentou Maria Cristina, que, apesar de morar em outro país, disse que continua sendo associada à APCEF-PR.

Em uma mesa próxima à aposentada residentente na Alemanha, estava um casal que também veio de fora da capital – não de outro país, mas de outra cidade paranaense. Marcia Regina Jatzkiw da Silveira e José Antonio da Silveira (Primeiros da dir. p/ a esq.) saíram de Irati, para compromissos e participar da comemoração. Marcia, que atuou 26 anos na Caixa, disse que valeu a pena viajar para reencontrar colegas. “Esse momento é importante, porque vamos mantendo os laços”, ressalta a associada.

Jantaraposenta_pessoalIrati.24.2.jpg

Como agradável coincidência, o casal compartilhou a mesa com Irene Lemos e seu marido, Claudio, que já moraram em Irati. Irene trabalhou com Marcia na agência da cidade e recordaram histórias. Hoje, em Curitiba, participa de atividades na associação, como Pilates, beach tennis e eventos, como o jantar. “Adorei a comida, a música e a companhia”, destacou Irene, incluindo o encontro com Silvana Pabis, que se juntou aos casais e disse que quase todos da mesa fizeram juntos o curso preparatório para entrar na Caixa, em 1989.

Confira o álbum completo de fotos (Acesse Aqui)

Compartilhe