08/03/2024 08:30

APCEF-PR celebra 89 anos de fundação e o Dia da Mulher nesta sexta

Sedesocial_niverAPCEF_jardim.24.2.2.jpg

No dia 8 de março de 1935, começava a história da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-PR). A entidade, que completa 89 anos de fundação nesta sexta-feira, ajudava inicialmente os empregados do banco com dificuldades financeiras. Atualmente, a associação investe em amplo patrimônio físico e humano, em prol dos direitos e bem-estar de milhares de associados.

Para comemorar a data (dia 8), quando também é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a APCEF-PR realizará um jantar com cardápio selecionado, embalado pelo cantor Rafael Corcini, no restaurante da sede de Curitiba. Devido à alta procura, o limite de convites disponíveis esgotou.

O jantar é uma forma de agradecimento aos 6.341 associados titulares e 9975 dependentes, que escolheram a APCEF-PR como local para reunir as suas famílias, realizar diversas atividades físicas e socioculturais e confraternizar com os colegas de banco. Hoje, a entidade está presente em várias cidades do Paraná, sendo 20 sedes localizadas na capital, litoral e interior.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, destaca como papel fundamental exercido pela entidade a defesa dos interesses dos empregados, aliado à boa gestão do patrimônio e a promoção da qualidade de vida. “Estamos sempre presentes na defesa dos direitos dos associados, assim como no fortalecimento da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa e de outros assuntos importantes para a nossa categoria”, ressalta. A chapa União, capitaneada por Krieger, foi recentemente reeleita para a gestão 2024/2027.

A força feminina

O dia 8 de março, por ser uma data de homenagem às mulheres, é o momento para destacar a força das empregadas da Caixa, associadas e colaboradoras. Na APCEF-PR, elas atuam em diversas áreas. Atualmente, dos 162 funcionários da entidade, mais da metade (91) é mulher.

Na visão de Krieger, o segredo do sucesso da gestão está justamente no trabalho das mulheres. “Elas fazem parte da entidade e trabalham incansavelmente para vocês, associadas e associados, terem um lugar melhor para conviver. Faço meu agradecimento e parabenizo todas por este dia”, afirma.

Compartilhe