02/01/2019 15:42

Assembleia discutirá ação em defesa do Saúde Caixa nesta quinta-feira

AcaocontraCGPAR_informe.18.jpg

A sede social receberá, nesta quinta-feira (dia 3), a Assembleia Geral Extraordinária que irá apreciar a proposta da APCEF-PR de ajuizamento de ação civil coletiva, contra a Resolução CGPAR número 23. A medida da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) visa “estabelecer diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados”.

Os sócios efetivos e transitórios estão convocados a participar da assembleia, com primeira chamada às 19h. A proposta diz respeito aos direitos de todos trabalhadores da Caixa, aposentados ou não, no caso do Saúde Caixa. Na prática, com a resolução 23, a participação de estatais nos planos de saúde será reduzida e a dos empregados ampliada.

A autorização para o ingresso de ação coletiva foi aprovada pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo. Nesta quinta, a proposta será avaliada pelos em assembeia pelos associados convocados.

Associe-se e participe!
Para integrar a ação, é preciso ser associado à APCEF-PR. Quem ainda não é filiado, deve fazer sua adesão pelo telefone 3083-1001 ou pelo e-mail administrativo@apcefpr.org.br.

Assembleia Geral Extraordinária
Dia 3 de janeiro (quinta-feira)
Local: sede social da APCEF-PR
Horário: 19 horas - 1ª convocação e 19h30 – 2ª convocação

 

Compartilhe