06/11/2023 16:53

Associados da APCEF-PR se destacam na Maratona de Jurerê

MaratonaJurere_JacquesShinememan.23.2.jpg

Centenas de corredores acordaram bem cedo, no domingo (5 de novembro), e participaram da Maratona de Jurerê, em Santa Catarina. Atletas da APCEF-PR marcaram presença no evento e conquistaram quatro lugares no pódio, demonstrando empenho no esporte e união entre os participantes.

Os associados desembarcaram em Jurerê no sábado (dia 4) e se hospedaram na sede da APCEF-SC. Lá puderam usufruir da comodidade das dependências e da hospitalidade. Na Maratona, os paranaenses competiram ao lado dos colegas catarinenses. O evento teve quatro percursos, de 42, 21, 10 e 5 quilômetros, que incluíram, entre outros desafios, asfalto, trilhas e até trechos de areia na praia, com exceção da distância maior.

MaratonaJurere_grupogeral.23.jpg.jpeg

O coordenador da corrida da APCEF-PR, Herivelto Martins, segundo colocado na prova de 10 km (faixa etária 60-64 anos), avalia sua participação como positiva, mesmo não tendo se preparado para a prova. “Estou treinando pouco, até por conta das chuvas, mas o segundo lugar foi um presente. Foi uma motivação para os Jogos Fenae +, em que vou competir agora em novembro, no Rio Grande do Sul", conta.

Sobre a performance da equipe, Martins classifica como “muito bem-sucedida”, considerando a conquista de quatro troféus – três segundo lugares e uma terceira colocação por faixa etária. Segundo ele, mais do que as premiações, o evento proporcionou companheirismo e satisfação de competir em uma prova de rua com outros associados.

MaratonaJurere_Tamae.23.2.jpg


A equipe contou ainda com a presença de Susana Almeida e Aparecida Picoloto, que estrearam na prova de 5 quilômetros. Elas e os demais atletas que cruzaram a linha de chegada ganharam medalha de participação.

Confira o resultado dos paranaenses na prova:

2º lugar na categoria 5 km (de 55 a 59 anos) - Jacques Schimemann.
2º lugar na categoria 10 km (de 60 a 64 anos) - Herivelto Martins.
3º lugar na categoria 10 km (de 60 a 64 anos) - Tamae Nagata.
2º lugar na categoria 21 km (de 31 a 35 anos) - Giuliano dos Santos.

Compartilhe