31/10/2023 22:40

Associados se encantam com pedal pela orla de Caiobá e arredores do Circuito BikeCEF

CircuitoBikeCEF_5etapaCaioba_pos.23.2.2.jpg

As praias de Caiobá e de balneários vizinhos foram o cenário da quinta etapa do Circuito BikeCEF de 2023. Ciclistas associados pedalaram sob a brisa do mar, no último sábado (dia 28), encerrando as rotas do ano. A aventura também foi a oportunidade de integrar colegas de várias cidades paranaenses e aproveitar a comodidade da sede litorânea.

“Esta edição foi um sucesso, pois proporcionamos a participação de associados de várias regiões do Paraná, com boa estrutura e apoio. Este ano o BikeCEF foi realizado em Porto Rico, Curitiba e região, Londrina e Caiobá. Esperamos encontrar nossos associados bikers em 2024 em outras regiões do estado”, avaliou um dos organizadores do evento e ciclista, Victor Esteche.

O ponto de partida e retorno foi a sede de Caiobá, onde antes da largada foi servido um café reforçado para os participantes. De lá, eles saíram rumo ao percurso de 50 quilômetros. O trajeto incluiu pedal pela orla de Matinhos e balneários, como Gaivotas e Shangrilá.

CircuitoBikeCEF_5etapaCaioba_pos.23.3.jpg

Para Daniel Custódio, que veio de Arapongas (cerca de 500 km de Caiobá) e participa do Circuito desde 2017, a etapa foi inovadora. “Com pedal pela orla marítima, o roteiro foi diferente do que tínhamos feito até então. A organização sempre show e inovando. As guloseimas servidas pela Ester (Kokubu, gerente de Esportes) durante o percurso também foram sucesso”, comentou.

No kit guloseimas, os participantes puderam repor a energia, com bolo de chocolate e cenoura, sanduíches de queijo e presunto, pé de moleque, paçoca, frutas, além de água. Durante a rota, a segurança foi garantida por carro de apoio.

O associado Sérgio Vidal estreou no BikeCEF e disse que o evento superou suas expectativas. “Foi muito bom ter participado do pedal. Gostei do suporte que os ciclistas tiveram e de conhecer vários colegas amantes desse esporte que cresce cada dia mais”, destacou Vidal, que pratica o ciclismo há quatro anos. “Quero parabenizar a equipe de apoio, que foi incrível”.

Para encerrar a etapa, em clima típico de praia, o Chef Ronaldo Batista serviu um delicioso almoço, por adesão, com direito a peixe e outros acompanhamentos. Quem quis ficar hospedado na sede, aproveitou as acomodações com promoção especial.


Saiba detalhes de como foi o evento, no vídeo da etapa (Acesse Aqui)

Compartilhe