04/03/2019 23:57

Baile de carnaval em Curitiba reúne famílias e personagens clássicos

Bailecarna6_CT.1.jpeg

O restaurante da sede de Curitiba se transformou em um animado e colorido salão de carnaval na noite de sábado (2 de março). O Baile de Máscaras e Fantasias reuniu várias famílias, que se divertiram com a programação e interagiram entre si. Alguns sócios trouxeram personagens de clássicos do cinema à APCEF.

Vestida de Branca de Neve, Jaqueline Marques de Souza fez até uma breve encenação do momento da oferta da maçã com sua mãe Rosemeri, aposentada da Caixa, que usava convincente roupa de bruxa. “As crianças diziam: não aceita a maçã”, conta Jaqueline, que também estava com o pai, a irmã, o cunhado e o sobrinho, todos fantasiados. “Minha mãe interagia bastante com os pequenos, sendo que alguns brigavam com ela por causa da Branca de Neve. Nós nos divertimos muito, pois foi uma oportunidade de ficarmos juntos”.

Bailecarna4.1_CT.jpeg

Mauricéa Carpegiani, da Sicoc da Caixa, também entrou no embalo da folia. De máscara, ela estava com o marido Carlos e o filho Felipe, de 11 anos, fantasiados de pirata e mágico, respetivamente. “Achamos muito interessante a participação de várias famílias no evento, com crianças. Gostamos muito também da seleção musical, que atendia vários gostos. Queríamos mais noites como essa”, avaliou Mauricéa, que ainda estava acompanhada de amigos.

Bailecarna_CT.19.jpeg

Mesmo quem tem restrição à acessibilidade, também se divertiu. O sócio Júlio Luis Valério trouxe sua mãe Maria Inês, em cadeira de rodas, para entrar na dança. “Mamãe adorou!. O espaço estava legal, o DJ animou bem a festa e a decoração ficou show”, comentou Júlio, que estava também com a esposa e o filho. Apesar de mesas estarem na passagem até o salão, afirmou que o funcionamento do elevador atendeu a necessidade de sua mãe.

Bailecarna3_CT.19.jpeg

O desfile de fantasias mostrou a graça e a originalidade das roupas. O DJ Digão comandou o repertório musical, tocando de clássicas marchinhas a funck e axé. Os sócios foliões puderam se divertir até o início da madrugada.

 

 

Compartilhe