26/03/2024 21:49

Toque do Bem presenteia crianças carentes com chocolates e pontua na área solidária

Toquedobem_entregachoco.24.3.2.jpg

A Páscoa chegou mais cedo para a garotada do Lar Moisés. No sábado (dia 23), integrantes da equipe Viva Vôlei da APCEF-PR entregaram chocolates para adoçar a rotina das crianças. Para animar mais o momento, as atletas levaram a coelha Mel, um bichinho que virou logo a atração do Lar.

A ação faz parte do projeto Toque do Bem, que mobilizou atletas na arrecadação de 227 unidades de doces, entre caixas de bombom, barras e ovos de Páscoa. “Foi uma experiência marcante para nosso grupo. Quando estivemos lá, transmitimos atenção, carinho e amor às crianças”, avaliou a associada Geandre Carloto, que integra a organização do Toque do Bem, em parceria com Adnilem Machado e Daniele Bregolin.

Essa é a segunda entrega de doações realizada no Lar Moisés, que atende crianças em situação de risco, em Curitiba. A primeira foi a de material escolar e uniformes, no dia 17 de janeiro, abrindo as atividades do projeto.

ToquedoBem_entregachoco.24.2.jpg

Cada doação vale muito!


Como uma espécie de programa de pontos, o Toque do Bem é voltado a ações solidárias, com premiação ao final do ano para quem contribuir mais e, portanto, obtiver maior pontuação. O público-alvo são as atletas do Viva Vôlei, que já promovem iniciativas em prol do próximo.

Idealizadora do projeto, Adnilem Machado explica que a proposta é incentivar a participação das atletas em ações habituais do grupo com a inclusão de novas, em uma competição saudável. “Quando há uma data especial, como volta às aulas e Outubro Rosa, juntamos as doações para entregar a uma instituição. Então, reuni essas iniciativas no projeto e apresentei às atletas, propondo uma premiação para as mais bem colocadas”.

O destaque dessa disputa empática é que, a cada campanha, o item arrecadado vale pontos. Na programação, constam as ações fixas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, e as contínuas, a exemplo de arrecadação de tampinhas, lacres e de leite, que duram o ano todo.

O Toque do Bem reúne cinco times de três atletas cada. Ataque Solidário, União na Quadra, Rede Solidária, Bola do Bem e Levantamento Solidário são nomes cuja referência é o vôlei. “No começo demorou um pouco para as meninas se mobilizarem, mas depois que viram algumas equipes saindo na frente e pontuando, despertaram e passaram a guardar tampinhas, lacres e a trazer as arrecadações”, resume Geandre. No dia 13 de março, já foram entregues 19.407 tampinhas e 12.111 lacres ao Asilo São Vicente de Paulo.

Ao final, a equipe que obtiver a maior pontuação levará o grande prêmio, que ainda está sendo definido. A segunda e a terceira colocadas também deverão receber o seu. Mas, sobretudo, todas levarão a alegria no rosto de uma criança, idoso ou outra pessoa que tenha recebido as doações. 

Compartilhe