18/03/2024 18:41

Belezas do campo e desafios marcam a primeira caminhada de 2024

CaminhadaObiava_abre.24.1.jpg

Pé na estrada, belas paisagens e muita animação. Com esse clima, associados e convidados do grupo ApéCEF se aventuraram na primeira caminhada de 2024, no sábado (dia 16), pelas redondezas do Restaurante Obiava. O trajeto passou por estradas do Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais, onde os participantes se conectaram com a natureza e encararam alguns desafios.

A animação começou já na sede da APCEF-PR, de onde partiu o ônibus em direção ao restaurante. Após a chegada, o pessoal do grupo ApéCEF realizou um alongamento e recebeu recomendações para a caminhada.  O percurso de 10 quilômetros foi considerado de nível médio e exigiu algum preparo dos participantes, especialmente por causa dos trechos de maior elevação e do tempo quente.

Mesmo com essas situações, os associados puderam compartilhar histórias durante a caminhada e apreciar a beleza exuberante da natureza local. Também tiveram a oportunidade de visitar vinícola e conhecer produtos colonias da região. A segurança dos participantes foi garantida por carro de apoio e pontos de hidratação.

CaminhadaObiava_vinicola.24.jpg

Diversão com a família e os amigos


Para realizar a caminhada, nada melhor que um apoio familiar durante o trajeto. A associada Irani Fagunes Amorim, que participou pela primeira de uma caminhada do grupo ApéCEF, contou com a ajuda da filha, Maísa, para completar o percurso. “Eu já havia feito caminhadas menores antes, de no máximo cinco quilômetros, mas aqui o desafio foi maior. Apesar das subidas, fiquei feliz de chegar ao final com a minha filha”, afirma Irani.

Para Maísa, que já participou de outras edições, a ajuda mútua entre mãe e filha foi fundamental para curtir a caminhada. “Na parte em que havia mais subidas, diminuimos um pouco o ritmo, mas seguimos firmes e nos ajudando a continuar”, ressalta.

Na visão do associado Daniel Stack, o que realmente importa nas caminhadas é aproveitar o momento de descontração. “Eu achei até tranquilo o percurso, já encarei desafios maiores. Para mim, o que importa é a oportunidade de ver os amigos, conhecidos e botar a conversa em dia”, observa.

Se o percurso mostrou dedicação dos associados, a recompensa não poderia ser melhor: um saboroso almoço colonial oferecido pelo Restaurante Obiava. No cardápio, estavam pratos de dar água na boca, como bife de ancho grelhado, costela assada, feijão tropeiro, feijoada, diversas massas e outros pratos que serviram de prêmio para os participantes.

Confira o álbum de fotos da caminhada (Acesse aqui)

Compartilhe