12/01/2019 01:09

Caixa comemora 158 anos com expectativas de se manter um banco social

undefined

A Caixa Econômica Federal completa 158 anos neste sábado (12 de janeiro). A APCEF-PR parabeniza o banco por sua importância no desenvolvimento social e urbano do país e, também, os milhares de empregados da ativa e aposentados, por sua dedicação e lutas empreendidas ao longo dos anos.

Neste início de novo governo, os brasileiros vivem um momento de expectativas. Diante desse cenário, a APCEF reafirma sua bandeira: a continuidade da Caixa pública. “Incertezas e esperança sempre fizeram parte das nossas vidas. Temos a convicção, no entanto, de que a Caixa deve permanecer como uma instituição forte e pública, para melhor cumprir a sua missão na sociedade”, avaliou o presidente da associação, Vilmar Smidarle.

Histórico rico
Desde que foi fundada por Dom Pedro II em 1861, a Caixa acompanha a trajetória de crescimento do país e é o principal agente de políticas públicas brasileiras. É o banco do FGTS, do PIS, do Fies, do Bolsa-Família e de projetos de saneamento e habitação.

Durante esses anos, os empregados também demonstraram força na luta por seus direitos. Entre as conquistas, estão o expediente de seis horas obtido em 1985, o novo PCS em 2008, o Saúde Caixa, a democratização da Funcef e a PLR Social.

 

 

Compartilhe