12/02/2024 17:28

Carnaval na praia tem hidroginástica, baile animado e trio da APCEF

Bailecarnaval_praia.24.5.1.jpg

Com atividades na piscina e baile animado na sede de Caiobá, o carnaval da APCEF-PR começou em clima de festa. No sábado (dia 10), os associados puderam se divertir e refrescar com a hidro esquenta. No dia seguinte, o baile para pais e filhos agitou os foliões, com canções carnavalescas, desfile de fantasia e o destaque da noite, uma versão original de trio “elétrico”.

Na hidro, os professores Izabel Perin e Weber Silva, fantasiados, deram um show à parte e fizeram os associados dançar e brincar na água, ao som de sucessos, como a dança da cordinha. A atividade empolgou os participantes, os quais muitos deram nota 10 aos quesitos alegria e organização.

Hidroesquenta_caioba.24.4.2.jpg

Deonildo Brand, que veio de Francisco Beltrão com a família, foi um desses foliões animados. “Piscina lotada, muita música, dança e diversão. (A hidro esquenta) lembrou muito o clima de carnaval, que é de festa e alegria. Cores e músicas boas. Estava tudo organizado. Quero dar meus parabéns aos professores da hidro pelo profissionalismo e o carinho conosco”, avaliou Deonildo, que trabalha na agência da Caixa da cidade.

No baile deste domingo, os associados foram surpreendidos por uma atração diferente. Vestidos de super-heróis, professores comandavam a festa de cima de um trio, que não era elétrico, mas tinha rodinhas e divertiu crianças e adultos. O carro, aliado à decoração, os ritmos carnavalescos e à animação, fizeram associados reviver memórias afetivas da época de antigos carnavais.

Bailecarnaval_praia.24.3.jpg

“O baile lembrou o tempo em que minha mãe me levava ao carnaval, quando era criança. Tinha marchinhas e outras canções, desfile e nos divertimos em família. A organização do evento, com trio ‘elétrico’, também demonstrou um empenho dos professores e carinho com o público.”, destacou a associada Ana Carolina Gimenes, da agência Fórum Trabalhista de Curitiba.

No desfile à fantasia, Ana Carolina se vestiu de flor e o marido Manoel de Jesus, de colmeia, inspirados no trecho da música de Luiz Caldas, que diz “Eu queria ser uma abelha para pousar na tua flor”. O filho Rodrigo Gimenes, de 9 anos, fantasiado de marinheiro, completou a família de foliões.

A festa continua na capital

Nesta segunda-feira (dia 12), a folia será em Curitiba. O baile de adultos terá como grande atração a bateria da Mocidade Azul, escola de samba que foi campeã do carnaval de Curitiba, em 2023. Na terça, é a vez dos pequenos desfilarem na passarela do ginásio 1 da sede social. Animado pela banda Folia Boa, o bailinho infantil começa às 16h.

Compartilhe