26/02/2024 08:00

Eleição para o Conselho de Administração da Caixa inicia nesta segunda-feira

Eleicoesregionais_inschapas.22.2.jpg

Começa, nesta segunda-feira (26 de fevereiro), o primeiro turno da eleição para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. A votação, que segue até quinta-feira (dia 29), será realizada pela intranet do banco, com acesso pelo eleicaoca.caixa.gov.br/siele.

Para participar do pleito, podem votar todos os empregados da ativa, mesmo aqueles que estão em férias ou licença. Eles poderão escolher entre 47 candidatos quem que será sua voz nas decisões do CA.

Entre os postulantes, está Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), que tem o apoio da Fenae.

Confira a lista completa dos candidatos à vaga no Conselho (Acesse Aqui).

Principal instância decisória da Caixa, o Conselho de Administração tem como funções deliberar sobre assuntos estratégicos do banco, definir diretrizes e objetivos empresariais e avaliar resultados. O conselho é composto por oito integrantes: seis indicados pelo ministro da Fazenda, um indicado pelo presidente da Caixa (membro nato) e o representante dos empregados.

A eleição será disputada em até dois turnos. O primeiro acontecerá de 26 a 29 de fevereiro, com a divulgação do resultado em 1º de março. Caso necessário, o segundo turno será disputado de 11 a 14 de março, com o resultado divulgado no dia 15.

Fonte da lista de candidatos: site pessoas.caixa.

Compartilhe