02/04/2021 19:16

Em transmissão virtual, novos diretores e conselheiros da APCEF-PR tomam posse

Posse_gestaoUniao21.4.jpg

Os novos integrantes da Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da APCEF-PR tomaram posse na tarde desta quinta-feira (1° de abril). Eles assumiram a gestão 2021 a 2024, em cerimônia transmitida por live no Youtube da associação, devido às medidas de distanciamento social.

A composição da mesa de posse foi presencial e virtual. Além do presidente eleito da associação, Jesse Krieger, participaram o presidente do Conselho Deliberativo, Vilson Willemann, o presidente que deixa a gestão, Vilmar Smidarle, o vice-presidente eleito, José Megume Tanaka, e representantes de outras entidades, como o diretor da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Antônio Luiz Fermino, o presidente da AEA-PR, Valfrido Oliveira, o presidente da Agecef-PR, Anderson da Silva, e o presidente da Feeb-PR, Gladir Basso.

A transmissão da solenidade foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Wilson Willemann, que relembrou seu início na associação e deixou um recado a todos os participantes da eleição. “É uma alegria estar nesta cerimônia, mesmo em uma situação inusitada. Gostaria de parabenizar a todos que participaram das eleições, votantes e votados, pois isso só engrandeceu a associação”. Durante a posse, Willemann nominou todos diretores e conselheiros eleitos, que acompanharam o evento via on-live.

Possegeral_virtual.21.2.jpeg

O então presidente e atual membro do CD, Vilmar José Smidarle, encerrou sua gestão com um discurso, ressaltando as principais lutas e realizações da APCEF nos últimos anos. “Estou vivendo uma grata satisfação e sentimento de missão cumprida, pois definimos alguns propósitos e os cumprimos. O primeiro era defender a Caixa 100% Pública, a solidez da Funcef e do Saúde Caixa, em que estivemos sempre atuantes. Também nos propusemos a buscar superavits, para manter a qualidade das nossas sedes, que foram obtidos em grande parte pela ampliação do quadro associativo, com a criação do sócio-família. Um dos pontos principais realizados foi investir na ampliação das atividades”, pontuou Smidarle.

Homenagens e eleição histórica

Um momento de emoção marcou o discurso do novo presidente, Jesse Krieger. Ele começou prestando uma homenagem ao ex-presidente da APCEF-PR e da Fenae, Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, que faleceu no dia 24 de março. “Tivemos uma triste notícia, de uma pessoa que não mensurava esforços para trabalhar em prol dos direitos dos bancários. O Pedro era uma pessoa carismática, que vai deixar um grande legado”, afirmou o dirigente, lembrando que o saudoso colega ficaria orgulhoso da filha Amanda Leite Sheller, que assumiu vaga no CD da APCEF-PR.

Outro momento emocionante da cerimônia foi quando Krieger entregou a Vilmar Smidarle uma placa, como forma de agradecimento ao ex-presidente pela sua contribuição e serviços prestados à entidade e aos seus associados. “O Vilmar nos ensinou muito e fez exatamente aquilo que um bom gestor público tem que fazer: ouvir as pessoas e tomar as decisões corretas, para o bem da coletividade”, destacou o novo presidente.

Posse_homenagemVilmar.21.3.jpg

Em seguida, Krieger agradeceu aos associados e componentes da Chapa União em lhe confiar a liderança do novo mandato, destacando que foi eleito em um processo eleitoral legítimo e transparente. “Foi uma vitória histórica do trabalho que realizamos, com 80% dos votos válidos. Quando você tem um produto bom, o convencimento das pessoas é mais fácil. Temos a credibilidade dos profissionais da nossa chapa, as realizações das últimas gestões e propostas tangíveis, que serão realizadas com seriedade e responsabiliade, para tornar a APCEF muito mais forte e melhor”.

Em um depoimento gravado, o presidente de Fenae, Sérgio Takemoto, afirmou que a gestão da APCEF-PR, com a experiência do Jesse e de sua equipe, continuará mantendo a entidade como um exemplo a ser seguido por outras associações da Caixa. Para o diretor da Federação, Jair Pedro Ferreira, a participação dos associados nas atividades da entidade é muito importante, mesmo diante das dificuldades recentes da Caixa. “A APCEF tem uma participação muito efetiva do seu quadro de associados, como nos eventos que realizamos em parceria com a Fenae”, completa o diretor.

Na eleição realizada por sistema eletrônico no dia 19 de março, a Chapa 1 – União  venceu com 1373 votos, enquanto a Chapa 2 – Movimento obteve 343 votos. Para o Conselho Deliberativo, a Chapa 1 ainda elegeu os 11 integrantes titulares. Ao todo, foram 1825 votos, incluindo brancos e nulos, o que, devido às circustâncias da pandemia, foi considerado um número expressivo de participação.

Ao todo, foram eleitos 54 integrantes para a Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo, como titulares e suplentes, pelos próximos três anos.

Conheça os novos diretores e conselheiros da APCEF-PR

Diretoria Executiva 

Titulares
Presidente – Jesse Krieger
Vice Presidente – José Megume Tanaka
Diretor Financeiro – João Maria do Nascimento
Diretor Administrativo – Valnei Xavier Alberton
Diretor Sociocultural e Lazer – Reinaldo Horácio
Diretor de Esportes – Thiago de Almeida Mendes
Diretoria do Interior – David Vasconcellos
Diretor de Sedes Balneária e Pesqueira – Everaldo Donizete da Silva
Diretor de Comunicação – Victor Guilherme Esteche
Diretor de Relações do Trabalho – Silvana da Luz Pabis
Diretor de Assuntos de Aposentados – Paulo de Tarso do Amaral Rodrigues
Diretor de Marketing – Wilton Cabral
Diretor de Tecnologia – Clayton José Santos

Suplentes
Valfrido Antonio Oliveira
Juliana Nardino Leonardi
Suely Yara Perez Molinari
Regina Welter
Karin Alexandra Do Nascimento Bubniak
Mirlei Fernandes Felisbino
Benedito Silvano Bonacordi
Dirceu Baldi Rosa
Orlando Stolf
Miguel Angelo Barea
Herivelto Cezar Martins
Claudemir Aparecido De Miranda
Daniel Solda

Conselho Fiscal

Titulares
Emerson Alves Pinto
Ermelindo Lubrigati
João Carlos Ultechak

Suplentes
José Aluir Gasparin
Pedro José Picciani
Zelario Bremm

Conselho Deliberativo

Titulares
Vilson Willemann    
Vilmar José Smidarle
Jomael Marcon Amorim
André Baú    
Edenir Possebom    
Olga Pchek    
Amanda Fakih Leite Scheller
Mirian de Fatima Mrtvi Bertassoni
Nádia Regina de Castro    
Gilson Pinto da Silva
Orlando Coraiola Filho    

Suplentes
Júlio Agari Algodoal    
Luiz Nakamura
Jaci Pinheiro Duarte    
Mauro Luiz Misturini
Laerte Atamantchuk Albuquerque    
Debora Penteado Zamboni
Julio Cesar Goginski
Paulo Edison Cavet Ribas Júnior
João Alberto Horn
Luiz Carlos Rafael de Melo
Mario Sergio Costa Miranda

 

Compartilhe