11/08/2020 00:03

Entusiasmo e emoção marcam entrega de doações da campanha do agasalho

Instituto_ViverBem.20.2.1.jpeg

Alegria em receber o que precisava e sentimento de dever cumprido para quem entregou as doações. Assim foi o clima na entrega de cerca de 400 peças de roupas, cobertores e sapatos às ONGs Casa Terapêutica Viver Bem e Coração Acolhedor no último sábado (8 de agosto). O ato foi realizado por representantes da APCEF-PR em parceria com o grupo escoteiro Takashi Maruo, como parte da campanha do agasalho da associação.

“Essa iniciativa é maravilhosa, porque todos ganham: tanto quem recebe, quanto quem doa. Mas ela só foi possível graças ao gesto de associados que colaboraram e merecem nosso parabéns. Agradecemos também ao grupo escoteiro, pela triagem das roupas, e às funcionárias da limpeza da APCEF-PR, por terem lavado todas as peças”, avalia a supervisora Sociocultural, Izabel Perin.

Doações com destino certo

A Casa Terapêutica Viver Bem, que atende dependentes químicos sem condições financeiras de se libertar do vício, recebeu a maioria das doações – cerca de 300 itens, cobertores e 20 pares de sapato. Segundo o voluntário da ONG, Leandro Madureira Cavali, as doações vão atender jovens da casa que estiverem necessitando de roupas de inverno, já que, no município de Mandirituba, onde fica a chácara, faz bastante frio.

Para o voluntário, a entrega das arrecadações foi uma grande oportunidade de conhecer os doadores – sendo o encontro bastante caloroso. “Foi emocionante quando um dos jovens acolhidos cantou uma bela canção de própria autoria. Valeu a pena estarmos juntos”, comentou Leandro, lembrando que o momento foi registrado por fotos.

As quase 100 peças infantis entregues à ONG Coração Acolhedor também vieram em boa hora, de acordo com Edna Paixão da Silva dos Santos, responsável pela instituição. Ela conta que roupas e calçados serão entregues a filhos de catadores de papel, que estão enfrentando dificuldades nestes tempos. “A venda dos papeis está muito parada e as doações ajudarão as famílias, especialmente a aquecer as crianças”, ressalta.

ONGCoracao_Aacolhedor.20.3.jpeg

Estilo “mãezona” de comunidades carentes de Curitiba, especialmente da região do Uberaba, onde funciona a instituição, Edna conta que a ONG tem o cadastro de 60 crianças que participam de aulas no contraturno, como reforço de Português e Matemática, música e capoeira. Como no momento essas atividades estão paralisadas, o foco está sendo o atendimento de dezenas de famílias, por meio da distribuição de sopa e cestas básicas. Voluntários também estão colaborando para a construção da casa do menino Moisés, que teve sua causa totalmente destruída pelo vendaval que atingiu a cidade.

Como colaborar mais

Quem quiser conhecer mais e ajudar as ONGs beneficiadas, pode acessar sua página no Facebook: Coração Acolhedor: https://www.facebook.com/Ongcoracaoacolhedor e Instituto Viver Bem: https://www.facebook.com/institutoviverbemct/

Compartilhe