16/11/2023 13:22

Paraná inicia os Jogos Fenae+ com vitórias e 10 medalhas na natação

JogosFenae__natacaotratada_geral.23.2.jpg

Os atletas da APCEF-PR estão mostrando preparo e muita garra para subir ao pódio dos Jogos Fenae+. No primeiro dia de disputas, realizado nesta quarta-feira (dia 15), as equipes do vôlei feminino e do futebol soçaite venceram as partidas, enquanto o time da natação conquistou de braçada 10 medalhas na piscina do Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

"O Paraná começou muito bem, demonstrando que somos uma delegação que tem que ser respeitada pelo potencial de nossos atletas. A diretoria da APCEF-PR também realiza vários investimentos, em prol da melhoria da qualidade de vida dos associados", afirmou o presidente da associação, Jesse Krieger.

A premiação dos nadadores aconteceu nesta quinta-feira (dia 16) e foi motivo de festa. “Estamos muito felizes com a performance do grupo. Boa parte dos resultados se deve ao reforço na categoria master com o ingresso de três colegas (Sérgio Braz, Eliana Kind e Francisco Pires). Senão fosse essa participação, não teríamos levado, por exemplo, o bronze nos dois revezamentos”, comemora Elisiane Brito.

Elisiane foi a grande medalhista na modalidade – ouro no nado borboleta, prata no revezamento misto medley e bronze no nado costas e no revezamento misto livre. Segundo ela, para os Jogos, ela mudou seu treino, passando a nadar de 4 a 5 vezes por semana, de forma mais intensa, o que possibilitou melhor desempenho nas provas que competiu.

Mais chances de medalhas

No vôlei feminino, o clima também é só de alegria. Na primeira partida realizado nesta quarta, a equipe paranaense venceu por 2 sets a zero, com direito a virada emocionante no segundo tempo. Para o técnico do time, é mérito das atletas essa conquista, devido ao seu compromisso em estar presente nos treinos e se dedicar. “Essa preparação fez a diferença na hora do entrosamento e contribuiu para que ganhassem confiança em quadra. A vitória no jogo inicial motiva a equipe e continuaremos trilhando a busca pelo pódio”, avalia o técnico Raul Pagliace.

JogosFenae__voleicomemora_23.jpeg

No fechamento desta notícia, o time levou vantagem no seu segundo desafio, em um jogo espetacular contra Minas/Santa Catarina, repetindo o placar de 2 sets a zero.

O pessoal do futebol soçaite também pretende celebrar mais uma vitória, no jogo contra o Piauí, programado para a tarde desta quinta-feira. A equipe do Paraná venceu ontem a do Pernambuco por 2 a 1, em uma partida difícil, devido especialmente às chuvas ocorridas do início ao fim da disputa, conforme avalia o treinador Guilherme Carriel.

“Abrimos o placar em 2 a 0, mas poderíamos ter feito mais gols com as ótimas oportunidades que criamos. No final do jogo, em um lance em que o árbitro não deu uma falta claríssima a nosso favor, a equipe adversária fez um gol. Mas soubemos suportar a pressão e saímos vencedores com muito mérito.”, contou Carriel.

JogosFenae__futebolcorrigido.23.2.jpg

Na noite desta quarta-feira, as delegações e representantes das APCEFs e da Fenae participaram da cerimônia de abertura, realizada na PUC/RS (Saiba detalhes).

Os Jogos Fenae+ seguem até sábado (dia 18), reunindo atletas com idade a partir de 55 anos, em diversas disputas esportivas. Do Paraná, a dupla do vôlei de praia estreia em quadra nesta quinta-feira, às 14h.

Confira os resultados dos paranaenses no primeiro dia dos Jogos:

- Vôlei feminino – PR 2 x 0 GO

- Futebol soçaite – PR 2 x 1 PE

Natação feminino e masculino

Categorias individuais

Elisiane Mara Brito – 1º lugar (borboleta) e 3º lugar (costas)

Hilda Euriko Nakashima – 2º lugar (borboleta) e 3º lugar (crawl e costas)

Sérgio Luiz Braz – 2º lugar (peito) e 3º lugar (livre)

Francisco de Almeida Pires – 3º lugar (borboleta)

Categorias revezamento

Revezamento 4 x 50 m livre misto - APCEF Paraná A (Sérgio Braz, Elisiane Brito, Eliana Kind e André Tonin) – 3º lugar

Revezamento 4 x 50 m medley misto - APCEF Paraná A (Francisco Pires, Elisiane Brito, Mário Inoue e Eliana Kind) - 2º lugar

Compartilhe