22/03/2024 19:46

Projeto ambiental da APCEF-PR entrega alimentos à Obra Social Santo Aníbal

Entrega_alimentos_Ossa.24.2.jpg

A APCEF-PR continua exercitando seu papel solidário de apoio à Obra Social Santo Aníbal (Ossa). No dia 20 de março, entregou 129 quilos de alimentos para a instituição, por meio do projeto do viveiro de mudas. De setembro do ano passado até esta semana, foram doados 1.063 quilos de alimentos, que estarão na mesa de crianças e adolescentes em situação de risco.


Criado em 2021, o projeto viveiro de mudas realiza o cultivo de sementes de diversas espécies de plantas. Desenvolvido na sede de Curitiba, o projeto permite que os associados troquem um quilo de alimento não perecível por uma muda de planta, desde que ela esteja apta a ser plantada em novo local.


Para Orlando Stolf, responsável pela área ambiental da APCEF-PR e do projeto, a iniciativa é fundamental tanto na parte social quanto ambiental. “O nosso maior orgulho é poder levar alimentos para enriquecer as refeições desses jovens, ao mesmo tempo em que as nossas mudas chegam e arborizam vários lugares do país. É recompensador ver esse resultado”, afirma.


O cultivo de um futuro melhor


A arrecadação de alimentos contribuirá para a saúde de apoximadamente 150 jovens de 6 a 17 anos, atendidos pela Ossa, que fica na Vila União Ferroviário, na bairro Uberaba. Na visão do Padre Luciano Grigório, gestor da Ossa, a doação de alimentos tem beneficiado muito os jovens da Obra Social.


"Somos muito gratos pela parceria, que tem somado muito na vida das nossas crianças e adolescentes. Toda a doação de alimentos é bem-vinda, pois servimos, além de almoço, café da manhã e café da tarde. É muito significativa a presença da APCEF-PR conosco", ressalta.

Compartilhe