07/08/2022 08:30

Talentos Fenae: saiba como inscrever sua obra e mostre seu dom artístico

Talentos_inscricoes.22.png

Se você é sócio efetivo e leva jeito para desenhar, escrever poesias, fotografar belas imagens ou cantar, por exemplo, revele seu dom artístico no Talentos Fenae 2022. As inscrições de obras seguem até 4 de setembro, pela plataforma www.fenae.org.br/talentos (Confira o passo a passo abaixo).

O concurso é aberto aos empregados da ativa, aposentados ou pensionistas da Caixa, associados a uma das 27 APCEFs –, conhecidos no Paraná como efetivos. Os titulares também podem inscrever dependentes na modalidade Desenho Infantil, na qual eles exibirão sua habilidade com traços e cores.

Os desenhos dos pequenos artistas fazem parte da categoria Artes Plásticas, que também contempla Desenho/Pintura. O Talentos ainda é composto pelas categorias Artes Visuais (Fotografia e Filme), Literatura (Contos, Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Cada participante poderá inscrever até duas obras por modalidade.

Para participar do concurso, é preciso ter login da Fenae (antigo cadastro no Mundo Caixa). No entanto, apenas os que forem associados até 4 de setembro concorrem à premiação. Se ainda não é filiado, associe-se à APCEF-PR, encaminhando e-mail a marketing@apcefpr.org.br.

Mostra em etapas

Após inscritas, as obras serão avaliadas pelo júri técnico e popular na etapa estadual. Os três primeiros colocados em cada modalidade serão premiados. No Paraná, o resultado será divulgado em um jantar marcado para o dia 3 de dezembro, na sede de Curitiba, onde haverá a seletiva de Música.

Os escolhidos representarão a APCEF-PR na etapa nacional, que também terá apreciação do júri técnico e popular. A grande final está programada para ocorrer em fevereiro de 2023, mas o local ainda não foi divulgado.

Além das duas etapas serem presenciais, a novidade desta edição são premiações especiais nas categorias Revelação, Votação Popular e Master da Música. Ainda está prevista a nova premiação popular, denominada #somostodosartistas.  

Confira como fazer sua inscrição:

Passo 1: Acesse o site do Talentos: www.fenae.org.br/talentos
Passo 2: Verifique em qual categoria e modalidade sua obra se encaixa. Pode inscrever até duas obras por modalidade.
Passo 3: Com o arquivo da obra em fácil acesso, clique no botão "INSCREVA-SE" no menu superior direito.
Passo 4: Faça o login com seu CPF e senha Fenae (antigo Mundo Caixa)
Passo 5: Selecione a modalidade que deseja participar
Passo 6: Cadastre a sua obra. Preencha todos os dados do formulário e clique em "Confirmar"
Passo 7: Verifique se todos os dados da sua obra estão preenchidos corretamente e clique em "Cadastrar"
Passo 8:  Aparecerá a mensagem "Parabéns! Sua obra foi cadastrada com sucesso". Aqui você terá duas opções, ver suas obras cadastradas ou cadastrar uma nova obra!

Compartilhe