06/03/2024 08:30

Tenistas iniciam temporada 2024 com torneio de duplas

Torneiotenis_duplasinicia.24.2.jpg

Os tenistas da APCEF-PR voltaram a todo o vapor para a temporada de 2024. O torneio de duplas, que teve início no sábado (2 de março), reuniu 26 duplas para a disputa das categorias feminina única e masculina A e B. A competição segue até domingo (dia 10), quando acontecem as semifinais e finais.


Só no final de semana, foram disputadas 29 partidas, em que os competidores encararam o tempo quente e protagonizaram momentos de muito bom nível técnico. O torneio também foi marcado pela confraternização entre os participantes, que organizaram um café da manhã e um almoço para celebrar a amizade entre as famílias dos atletas.


A maioria das vagas para as semifinais já está decidida. Na categoria feminina, as duplas Fabi/Tamae, Alde/Carla e Elenir/Gabi se classificaram e aguardam a definição da última dupla. No masculino B, as duplas Calixto/Hirata, Mario/Ricardo, Diego/Claudio e André/Carlos já confirmaram a passagem para a fase final. No masculino A, os tenistas disputarão os últimos jogos da primeira fase durante esta semana, para definir os semifinailistas.


Melhora na performance


Para o coordenador do torneio, Elcion Weber Schiller, o primeiro torneio de duplas de 2024 trouxe mais público e uma evolução da performance dos tenistas. “A adesão de muitas pessoas contribuiu para integrar os atletas e seus familiares. Além disso, pelos jogos que vimos até agora, o nível técnico dos tenistas está em níveis superiores às competições anteriores”, ressalta.


O torneio, que teve partidas na terça, segue com a sua programação nesta quarta-feira (06), a partir das 19h30. As semifinais e finais estão marcadas para sábado (09) e domingo (10), em horários ainda a serem definidos.

Confira o álbum de fotos da competição (Acesse aqui)

Compartilhe