24/06/2020 21:03

Teste da covid-19? Saúde Caixa oferece exame com reembolso

Testecoronavirus_SaudeCaixa.20.2.jpg

No momento em que o Brasil registra cerca de 1,2 milhão de casos confirmados de covid-19, o alerta é para o reforço nos cuidados de prevenção. Em caso de sintomas, como tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar, o melhor remédio é consultar um médico, mesmo que por teleatendimento, e, dependendo a avaliação, fazer o teste do coronavírus.

O Saúde Caixa oferece duas formas de reembolso para o exame (RT-PCR): integral e livre escolha. O primeiro pode ser feito nos locais onde houver rede credenciada. Quem optar pelo de livre escolha terá o direito de ir a um local não credenciado, considerando teto para devolução de R$ 160,00.

É a oportunidade de empregados da Caixa, especialmente àqueles que estão na linha de frente do trabalho em agências, e aposentados de verificarem, de forma acessível, se estão contaminados e como proceder nos cuidados consigo e sua família. Consulta à distância com médico também pode ser feito pelo plano.

Para diagnóstico positivo
C
aso o diagnóstico para covid-19 seja positivo, o Ministério da Saúde recomenda alguns procedimentos, como: isolamento domiciliar, uso de máscara o tempo todo, depois da utilização do banheiro, deve-se lavar as mãos com água e sabão e limpar vaso e demais superfícies com álcool ou água sanitária, separação de toalhas de banho, talheres e copos, manutenção de janela aberta e higienização frequente de maçanetas com álcool gel.

O prazo de isolamento indicado é de 14 dias. Saiba detalhes, inclusive em como proceder se não morar sozinho, pelo link https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca.

Como obter o reembolso
O reembolso do Saúde Caixa poderá ser solicitado nos casos de indicação médica, de acordo com as diretrizes da ANS e Ministério da Saúde, apresentando pedido do profissional com descrição dos sintomas ou pedido médico junto com relatório e nota fiscal.

Para consultar os locais habilitados, da via credenciada, acesse www.centralsaudecaixa.com.br/coranavirus. Mais informações pelo mesmo link anterior da Central da Caixa ou pelo telefone 0800.095.6094.

 

 

Compartilhe