12/03/2024 11:13

Torneio de tênis termina semana de disputas com três duplas campeãs

Torneiotenisduplas_geral.24.2.2.jpg

Os tenistas da APCEF-PR deram um show no domingo (dia 10). O torneio de duplas, que começou no dia 2 de março, terminou com três finais de alto nível e emoção. Das 26 duplas inscritas nas categorias feminina única, masculina A e masculina B, três comemoraram o título de campeãs diante de um bom público nas quadras de tênis da sede de Curitiba.


Na categoria feminina, a vitória ficou com a dupla Alde e Carla, que venceu Fernanda e Maiara por 2 sets a 0, com parciais de 6x4 e 6x2. No masculino A, a vitória ficou com a dupla Teixeira e Genaro, que superaram Thiago e Makoto também por 2 sets a 0, parciais de 6x1 e 6x4.


Por fim, a última disputa do domingo foi uma emocionante partida da categoria B, decidida apenas no tie-break. André e Carlos venceram Calixto/Hirata por 2 sets a 1, com parciais de 7x6, 6x7 e 10x7.


Ótimo começo!


No tênis, até jogadores experientes podem tentar algo novo para vencer, como é o caso dos campeões da categoria masculino B, André Balin e Carlos da Silva Neto. “Sempre jogávamos um contra o outro, mas dessa vez dessa decidimos formar dupla pela primeira vez e deu certo”, explica André.


Para Carlos, a preparação para o título veio somente durante o torneio. “Acredito que o entrosamento dos dois só aconteceu mesmo no decorrer da competição. No fim, acabamos acertando os nossos estilos de jogo”, ressalta.


Ao término das disputas, o campeão e o vice-campeão de cada modalidade receberam o troféu.


Conheça os melhores colocados no torneio de tênis em duplas


Categoria feminina
1ºlugar – Alde/Carla
2ºlugar - Fernanda/Maiara


Categoria masculino A
1ºlugar – Genaro/Teixeira
2º lugar – Thiago/Makoto


Categoria masculino B
1ºlugar – André Balin/Carlos da Silva Neto
2ºlugar – Calixto/Hirata

Compartilhe