25/03/2024 11:57

Treinão leva associados a correr e apreciar as belezas de Caiobá

Treinaocorrida_Caioba.24.2.jpg

A corrida de rua, além da qualidade de vida, é também a oportunidade de se exercitar apreciando belas paisagens. O Treinão da APCEF-PR, realizado no sábado (25), levou cerca de 50 associados para correr em Caiobá, no litoral do estado. Sob a brisa do mar, os participantes aproveitaram as belezas locais e a sede balneária, com vistas também ao preparo para as provas de 2024.

Os corredores iniciaram as atividades logo cedo, às 7h, com um café da manhã e frutas para dar toda a energia. Às 8h, o treino começou com um aquecimento na areia e depois o início da corrida, que percorreu as principais localidades da praia de Caiobá. O tempo agradável, sem chuva, contribuiu bastante para o bom desempenho dos participantes.

O final do Treinão aconteceu na Praia Mansa e, logo em seguida, os atletas voltaram para a sede da APCEF-PR. Lá, um delicioso almoço estava à espera dos corredores após uma manhã de esforço, dedicação e confraternização entre os associados.

Desafios e confraternização

Para o coordenador de corridas da APCEF-PR, Herivelto Cezar Martins, a participação dos corredores foi excelente e alguns deles conheceram a sede de Caiobá pela primeira vez. “Foi um treino muito proveitoso, pois o pessoal aceitou bem a nossa proposta de atividade e o tempo estava bem agradável. Alguns associados ainda não conheciam a nossa sede litorânea, então foi muito bom propocionar também essa experiência”, afirma.

Treinaocorrida_Caioba.24.3.jpeg

Um dos benefícios da corrida de rua é aproveitar o momento saudável entre amigos. Para a associada Beatriz Kluppel, que corre desde o ano passado e participou pela primeira vez de um Treinão, a atividade foi ainda melhor com o apoio de outros associados. “Foi um treino desafiador, em que conseguimos tirar o melhor de nós. Nesse ponto, os colegas fazem toda a diferença, pois a energia de todos, as conversas e a motivação tornaram essa experiência divertida e enriquecedora”, ressalta.

Para este ano, o Departamento de Esportes prevê a realização de mais três edições do Treinão. Uma ainda neste semestre e outras duas a partir de julho. Mais informações serão divulgadas em breve.

Compartilhe