Assembleia aprova ingresso de ação para interromper prescrição de indenização por perdas na Funcef
A APCEF-PR ingressará com ação para interromper prescrição, visando possibilitar a empregados e ex-empregados requererem, da Caixa Econômica Federal, indenização substitutiva na Justiça do Trabalho, por não terem conseguido integrar verbas salariais na base de cálculo da Funcef. A medida foi aprovada em assembleia realizada nesta terça-feira (dia 9), na sede social.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo da associação, Vilson Willemann. A mesa diretora também foi composta pelo vice-presidente, José Megume Tanaka, representante da Diretoria Executiva, e o diretor Administrativo, Reinaldo Horácio, que atuou como secretário.
O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, destaca que a ação será ajuizada para resguardar o direito daqueles que podem ser atingidos pela prescrição. “É esse tema que foi discutido e aprovado na assembleia, depois de ter sido deliberado pela diretoria e pelo conselho. A prescrição será julgada pela Seção Especializada do TST (Tribunal Superior do Trabalho), como recurso repetitivo, cuja decisão alcançará todos os processos”, esclarece o dirigente.
A advogada Elisete Stefani, responsável pela medida judicial, reforça que, com a interrupção prescricional, o objetivo é oferecer a oportunidade aos empregados da Caixa associados, especialmente aposentados, de ingressar, futuramente, com ação para reverter as perdas geradas na previdência complementar, ampliando o limite de prazo para o ajuizamento.
Para integrar a ação, é preciso ser associado à APCEF-PR. Os bancários da Caixa que ainda não são filiados podem se associar até 20 de setembro, buscando mais informações pelo e-mail marketing@apcefpr.org.br.