14/02/2024 19:02

Baile de Curitiba contagia associados com a animação de escola de samba

Carnavaladulto_mestre-sala_porta.24.2.jpg

O ginásio 1 da sede social ganhou ares de passarela do samba nesta segunda-feira (dia 12). A escola Mocidade Azul, campeã do carnaval da capital em 2023 e vice-campeã este ano, foi o grande destaque do baile adulto. Com o som contagiante da bateria e o gingado de passistas, mestre-sala e porta-bandeira, a escola divertiu os associados durante o terceiro dia de folia da associação.

De clássicos do samba, como "Explode Coração" e "Coisinha do pai", ao funk, a Mocidade Azul passeou por sucessos de vários gêneros musicais. “Fazemos um combo para agradar a todos. Nosso forte é o enredo, mas procuramos tocar diversos estilos de música, incluindo as infantis e o funk”, contou o mestre de bateria Marcelo Charrão, que é responsável também pela participação da escola em eventos.

Carnavaladulto_passista.24.jpg

Para o mestre de bateria, o destaque dessas apresentações é a surpresa causada no público. “O pessoal fala que Curitiba não tem Carnaval, que as pessoas não gostam, mas, quando entramos em um casamento ou outra festa, o som da bateria surpreende. As pessoas se alegram, se contagiam, é muito gratificante”, reforça Charrão, completando que o show na APCEF foi completo.

No salão, os foliões caíram na folia, seja sozinho, em casal ou em grupo. Na opinião de Juliane Bassan, a escola de samba foi um “arraso”. “Gostei bastante, a gente se anima. Viemos todo ano no evento, gosto dessa coisa de se sentir em casa na APCEF-PR”. Vestidos de policial e presidiário, Juliane e o marido, César Fortes, também brincaram com questão com as fantasias. “Somos casados há três anos e foi o César que me algemou, porque ele é o policial”, diverte-se.

Carnavaladulto_policabandido.24.2.jpg

Na primeira vez que participa do baile de carnaval de Curitiba, a aposentada Elisete Bittencourt avaliou como “bacana” a presença da Mocidade Azul e em conta o preço das comidinhas. Ela estava acompanhada da filha, irmã, amiga e disse que prefere as marchinhas, as quais gostaria de ter ouvido ainda mais no evento. “Valeu pela brincadeira”.

Depois da escola de samba, a festa continuou com a animação do DJ Digão.

Confira o álbum completo de fotos do carnaval (Clique aqui)

Compartilhe