28/10/2025 13:19

Experiência e equilíbrio se destacam no torneio de vôlei de areia masculino

281025 volei areia masc vencedores _1_.jpg

Um show de grandes jogadas tomou conta da sede de Curitiba da APCEF-PR neste sábado (25). O torneio de vôlei de areia masculino, em mais uma etapa, foi disputado nas quadras de areia do local com a participação de nove duplas, que aproveitaram o tempo ensolarado para promover uma série de partidas bastante disputadas.

A dupla campeã foi formada por Ricardo Brandão e Hector Oliveira, que conquistaram a vitória na final com um placar de 21 x 8 sobre Vinícius Arnaud e Enzo Gonçalves. Entre os melhores da etapa, estiveram ainda Renan da Silveira e Matheus Putrique, que terminaram em terceiro lugar, e a dupla Thiago e Adilson dos Santos, que ficaram em quarto. Os resultados são contabilizados para o ranking anual da modalidade.

Com a palavra, os campeões

Entre os praticantes de vôlei de areia da APCEF-PR, a entidade pode se orgulhar de contar com jovens talentos e atletas experientes, que seguem brilhando nas quadras pelo país afora. É o caso de Ricardo Brandão, que já disputou os circuitos mundial e sul-americano e nacional da modalidade. Para ele, é uma honra poder compartilhar a areia com tantos colegas e criar laços, após tantos anos de vôlei. 

"Tenho mais de 40 anos de esporte e, por causa dele, criei muitos laços e uma história que me dá muito orgulho. Eu e o Héctor, que já temos um certo entrosamento em quadra, estávamos bem animados para jogar e se divertir um pouquinho com atletas que já conhecemos", comenta Ricardo.

Para Hector, a experiência de mais de oito temporadas com o vôlei de quadra da APCEF-PR contribuiu positivamente para que ele e Ricardo pudessem se ajudar nos momentos difíceis e terminar o sábado com a medalha de primeiro lugar no peito.

“Foi um fim de semana muito especial, pois o torneio contava com duplas fortes e partidas foram bem equilibradas. Conquistar o primeiro lugar é gratificante, mas melhor ainda é sentir o espírito competitivo das duplas e a energia positiva dos atletas. Agradeço à APCEF-PR por incentivar esse esporte e criar espaços que fortaleçam a nossa paixão pelo vôlei”, afirma Hector.

Compartilhe