Noite de homenagens e diversão em família celebra o Jantar do Dia das Mães
A frase inspiradora, “Mãe, onde o amor começa e nunca termina”, decorando a parede do restaurante da sede social, refletiu o clima de celebração do Jantar do Dia das Mães da APCEF-PR. O evento, realizado no último sábado (dia 10), teve momentos de muita emoção, homenagens e integração familiar. O cardápio especial e a pista animada completaram o cenário ideal, que reuniu mães, pais, filhos e parentes, em uma grande festa.
Mensagens de reconhecimento e memórias de infância marcaram os pronunciamentos. Em tom emocionado, a diretora Sociocultural da APCEF-PR, Fernanda Fracaroli Garcia Barrozo, destacou que o evento foi preparado com amor e carinho para os associados e leu um texto em homenagem às mães, dizendo que são exemplos de força, dedicação e muita coragem.
“Hoje queremos agradecer tudo o que fazem por nós, cada sorriso, cada conselho e por estarem sempre com a gente, mesmo nos momentos mais difíceis. A presença de cada um de vocês no jantar torna este momento ainda mais especial. É a prova de que o amor e a união, que celebramos hoje, são o que realmente importa na vida”, destacou em trecho da mensagem.
Para ilustrar a importância das mães, o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, contou a história de quando era criança e desfilou no Dia da Independência, 7 de setembro, marchando com o pé esquerdo, contrário ao pé correto, e sua mãe disse: “Só você está marchando certo”.
“Quero dizer com essa lembrança, que mãe é única e exclusiva. Não só a mãe, mas a mulher faz um papel preponderante em nossas vidas. Ela é quem comanda direta ou indiretamente a família”, reforçou o presidente.
As homenagens continuaram com a entrega de flor de Fernanda Fracaroli a sua mãe e, mais tarde, crianças entregaram rosas de chocolate, como lembrança da associação pela data.
Com a palavra, as donas da festa
O jantar, composto por massas, carnes nobres, acompanhamento e sobremesa, teve um sabor de reunião familiar. Em sua primeira participação no evento, Sanira Maria Correia de Brito Lau, da agência Ahú, disse que estava se sentindo em casa. “O ambiente é acolhedor, a comida boa, me senti em casa, com a família e o pessoal da Caixa”, avaliou Sanira, que comemorou o aniversário do marido durante a celebração.
Mãe de Gabriel, de 11 anos, e Henrique, de 8, Sanira afirmou que a maternidade é gratificante e desafiadora. “É um teste diário, de paciência, de amor incondicional, de muita superação, mas é a melhor coisa do mundo. Quando olho para a carinha dos meus filhos dormindo, vou lá os abraço e penso, são meus”.
O encontro de gerações também foi destaque no evento. Marisa Bueno de Paula estava acompanhada da filha, Daiane Schuartz, e do neto Mateus, de 10 anos, além do marido e do genro. “Aproveitar as comemorações na APCEF é uma oportunidade de trazer os filhos e celebrar em família”, ressaltou Marisa.
Mãe e filha foram unânimes em dizer que, além do jantar, a motivação de celebrar a data na associação é a possibilidade de dançar. Elas e seus maridos, estiveram entre os casais que dominaram a pista, ainda mais no início que tocou forró, um dos ritmos preferidos de Marisa.
Sob o comando do DJ Digão, associados se divertiram com um repertório variado, em que mães, maridos e filhos mostraram que a união é o melhor passo da celebração.