Torneio de Tranca promove grandes disputas e integração em Caiobá
A sexta etapa do Torneio de Tranca da APCEF-PR não poderia ter sido realizada em um lugar melhor. Para fugir do frio de Curitiba, a turma do carteado desceu a serra, neste sábado (12), e foi até a sede da entidade em Caiobá, para disputar uma competição acirrada, mas muito divertida.
Em uma sequência de grandes partidas, o campeão da etapa foi o associado Roberto Ramalho. Em segundo lugar, ficou Roberto Taborda e, fechando o pódio na terceira posição, Alice Chamulera. O pé frio da competição foi Pedro Freitas. Cada um deles recebeu um brinde.
A etapa reuniu 19 participantes, em momento de integração e os melhores colocados ganharam pontos para o ranking anual da modalidade. Os competidores ainda puderam fazer parte do Festival da Tainha, realizado simultaneamente na sede litorânea que ofereceu o tradicional peixe no restaurante do local.
Fala, campeão!
Para Roberto Ramalho, a tranca é um grande prazer que se transforma em desafio e, na etapa de Caiobá, se tornou um momento especial, mesmo sabendo que há outra a realizar. “Meu grande prazer está em competir, então cada etapa é um desafio e uma motivação diferente. Para completar, a tainha estava excelente”, afirma Roberto.
A tranca é mais do que uma modalidade, é uma forma de passar o tempo e se divertir com amigos. Maria Roseli Mendes, de 81 anos, conta que aprendeu a jogar muito nova e, desde então, tem na família um gosto especial pelas cartas. “Eu aprendi a jogar ainda criança, com a minha mãe. Além disso, o meu marido gosta muito de jogar truco e passou isso para a minha filha”, revela Maria.