12/12/2019 15:18

Circuito BikeCEF 2019 movimenta Ponta Grossa na última etapa do ano

Abre_FrankZagotto.19.jpg

Com paisagens inspiradoras e trilhas técnicas, a etapa de Ponta Grossa encerrou as rotas do Circuito BikeCEF de 2019. Cerca de 50 associados de várias partes do Paraná participaram do pedal, com percursos light e mais pesado. A atividade, promovida no final de novembro, movimentou a cidade e a regional da APCEF-PR, que realizou programação de final de ano na data.

O roteiro começou com a saída de posto de gasolina em Ponta Grossa e passou pela região de Alagados. Lá os ciclistas puderam apreciar belos cenários produzidos pela natureza, com cachoeiras, vegetação exuberante e formações rochosas. Parte do pessoal do percurso mais longo ficou tão empolgada com o trajeto que acelerou e ultrapassou os 50 quilômetros previstos.

Patricia Ribeiro fez parte dessa comissão de frente. Estreante no Circuito, ela considerou a rota incrível, com trilhas e paisagens de tirar o fôlego. “Adoro trilhas, então, fiquei mais fascinada ainda”, reforçou a sócia. Há um ano e sete meses pedalando em grupo, Patricia disse que adorou o clima de integração e planeja participar do Circuito de 2020.

CircuitoPG2_FrankZagotto.19.jpg

A etapa também foi marcada pela participação de representantes de várias cidades do estado, somando 11 no total. Além de Ponta Grossa, os ciclistas vieram de Curitiba, Maringá, Londrina, Janiópolis, Piraquara, Pinhais, Nova Esperança, São José dos Pinhais, Arapongas e Altônia. A maior caravana foi da capital, com 17 integrantes, seguida de Maringá, composta por 12.

Maringaense, Gilson Pinto da Silva, o Shula, já é figura conhecida no Circuito BikeCEF, mas foi a primeira vez que pedalou em uma etapa pontagrossense. Segundo o sócio empregado da Caixa, essa foi uma das trilhas mais técnicas da programação, com relevo deslumbrante. “A rota tem todo tipo de terreno, pedras, areia, pedriscos, subidas fortes e descidas perigosas”, observa. O seu colega de Maringá, Frank Zagotto, que também pedalou o trajeto, aproveitou para registrar belas fotos (a da abertura da notícia e as que estão acima e abaixo são deles).

CircuitoPG3_FrankZagotto.19.jpg

Programação regional
Após o pedal, para compensar o esforço, os ciclistas foram recepcionados na sede de Ponta Grossa da APCEF-PR com delicioso almoço à base de costela fogo de chão. Na data do evento, a coordenação regional também promoveu a primeira edição dos Jogos dos Campos Gerais, realizando partidas de futebol masculino, vôlei misto, jogos eletrônicos da Fifa e PES.

Para o coordenador geral, Roberto Pedro da Silva, a etapa do Circuito na cidade encerrou o ano de 2019 com chave de ouro. Ele destacou que, além das atividades esportivas, o congraçamento das famílias continuou ao longo do dia. “Quase 200 pessoas participaram das atividades gratuitas de encerramento do ano social da Regional”, concluiu.  

DircursoVictor_sedePG.jpg

À frente da organização do Circuito BikeCEF, o diretor Victor Esteche agradeceu a todos pela presença na etapa de Ponta Grossa e nas demais deste ano. Nas congratulações, mencionou também a equipe organizadora regional pela hospitalidade e, em especial, a Rafael Figueiredo, por ter feito uma trabalho excelente como guia. “Graças a Deus tivemos pequenos incidentes e concluímos com sucesso a etapa da região de Ponta Grossa”, avaliou.

Para o próximo ano, Esteche convidou os participantes para a edição comemorativa dos cinco anos do BikeCEF em 2020. As etapas já estão definidas: em março, será na cidade de Francisco Beltrão; no mês de maio,  em Porto Rico, em agosto, na região de Londrina e encerra novembro, no balneário Caiobá.

 

 

Compartilhe