18/04/2019 19:04

Festival da Família terá musical infantil e outras atrações

Pessoalcapoeira.18.jpg

O Festival da Família chega a sua terceira edição e traz diversas atrações. O destaque é o musical infantil “Zum, zum, zum dos Pererês”, que será encenado no contêiner cultural – palco que funciona como espaço cultural itinerante. O evento acontecerá no dia 28 de abril, em espaços na sede de Curitiba, sem custo algum para o sócio.

A programação prevê também uma série de atividades esportivas e recreativas para a garotada - algumas podendo ser realizadas em parceria com seus pais, como cama elástica, vôlei adaptado, jogos gigantes e brincadeiras tradicionais. Depois, é hora de reunir a família em um agradável piquenique no gramado próximo ao parquinho da sede.

Isso não é tudo! Além da peça infantil, que encerra a tarde, as novidades são a apresentação da Escola de Dança You Dance e a participação da In Move, empresa que trabalha com produtos móveis inclusivos, voltados a crianças com deficiência. No espaço das diversões, estarão à disposição dos sócios mirins brinquedos inclusivos, como skate, balanço e tirolesa.

Tirolesa_festivalfamilia.19.2.jpg

A supervisora Sociocultural, Izabel Perin, responsável pelo evento, explica que todas as crianças presentes, mesmo as que não tiverem alguma deficiência, poderão se divertir nos brinquedos da In Move. “A diferença é que eles têm itens de segurança a mais em sua estrutura”, reforça a supervisora. Segundo ela, o festival tem como objetivo proporcionar atividades gratuitas às crianças, para que elas possam se divertir ao lado de seus pais e acompanhantes.

Mais sobre a peça
“Zum zum zum” é o mais novo musical da trupe Tupi Pererê, que será montado no contêiner cultural, no estacionamento da sede social. O espetáculo é uma mistura delicada de poesia, contos e canções que falam do tempo, das estações do ano, de caixinhas e memórias da infância. O musical também narra o encontro "amigo" dos integrantes para discutir as coisas da terra, do céu, ar e do mar. Tudo isso embalado por belas canções, palavras e um toque de humor, bem característico do grupo.

PecaZumzum2_festivalfamilia.19.2.jpg

Para todos os sócios
O evento é destinado exclusivamente a sócios e familiares, mas está aberto a todas as faixas etárias. Para participar, não é preciso fazer inscrição. Basta trazer toalha e guloseimas para o piquenique e passar uma tarde divertida.

Mais informações podem ser obtidas no Espaço Kids, pelo telefone (41) 3083-1001, das 9h às 20h, e no Departamento Sociocultural, pelo (41) 3083-1032, das 17h30 às 21h30 (com Izabel). Quem preferir, pode encaminhar e-mail para recreacao@apcefpr.org.br

No dia, estaremos aceitando doações de gibis e livros infantis.


Confira a programação e traga a família!

14h (área externa do parquinho) - Atividades recreativas e esportivas: cama elástica; piscina de bolinha, minibasquete, vôlei adaptado, brincadeiras e jogos tradicionais, badminton, slackline, jogos gigantes, brinquedos inclusivos (skate, gangorra, tirolesa, balanço)
15h30 (área externa do parquinho) - Piquenique (cada família deverá trazer sua cesta, toalha e guloseimas).                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
15h45 (Ginásio 1) - Apresentação da Escola de dança You Dance
16h (Palco contêiner) - Espetáculo musical infantil  Zum Zum Zum dos Pererês.
18h - Encerramento

 

 

Compartilhe